Por esta razão é essencial ficar por dentro do que acontece no mundo animal, aprenda todos os cuidados necessários para que seu gato não fique desconfortável e não desenvolva doenças futuro.
Com o passar do tempo o animal que vem ganhando uma grande preferência é o gato. Pelo fato de ele ser independente, eles se acomodam perfeitamente em pequenos apartamentos que são a maioria das residências nas grandes cidades.
Devido a isso muitas vezes nos, deixamos que nossos animais aprendam comportamentos ousados, incluindo ingerir alimentos destinados apenas a humanos.
Seria importante saber que a maioria dos alimentos humanos possuem muita toxicidade para o organismo dos animais, o que os deixam impróprios para o consumo animal.
Tomar conta do animal pode parecer fácil, no entanto, nem todos sabem como lo faze, e é exatamente por isso que você deve se perguntar, VOCÊ REALMENTE SABE TOMAR CONTA DE SEU GATO?
existem alimentos que podem ser consumidos por animais e são bastante nutritivos.
Vamos descobrir 04 alimentos que podem ser compartilhados com seu gato.
1. Iogurte
Uma porção de iogurte pode sim ser servida a seu gato. Este alimento é muito rico em proteínas além de ter pouca gordura.
Os gatos adoram e digerem rapidamente sem desbalancear sua dieta. O alimento ajuda na prevenção infecções devido ao cálcio e a vitamina B, isso ajuda a manter a saúde do gato em ordem.
Para saber se ele possui intolerância à lactose basta oferecer uma pequena porção e observar como el reage.
Se quando seu animal bebe leite suas fezes não apresentam nenhuma alteração, isso significa que ele não tem intolerância a lactose
O ideal para o seu animal ingerir e o iogurte natural integral, sem sabor e açúcar,
2. Ovos
O ovo é um alimento benéfico para o gato e muitos outros animais. Este petisco contém muita proteína positiva para o organismo do seu gato.
Ofereça em pequenas porções, o ovo cru pode causar danos sérios ao seu animal, sirva ele sempre cozido.
3. Carnes
Nas rações dos gatos a carne é um dos alimentos mais benéficos para manter a dieta deles, visto que a carne é o pilar nutricional de sua alimentação animal.
Pelo alto teor proteico a carne suprir muito bem as carências do organismo de nossos animais peludos. Porem, é bom saber equilibrar a quantidade com a ração.
Entretanto, para que seu Bichano também use a carne como alimento da melhor forma o ideal é não arriscar contaminações, siga estas dicas:
Carne de boi: sirva apenas cozida.
A carne de aves: sirva em poucas quantidades e sempre cozida.
Carne de porco: devemos seguir os mesmos processos acima, como a carne de boi e a de frango.
Peixes diversos: Sirva sempre cozidos,
É bom evitar adicionar sal ao cozimento.
5. Verduras e Legumes
Os legumes são ótimos complementos para a dieta do gato, experimente dar-lhes:
Cenoura: Por ser de sabor adocicado e muito rica em vitamina A, que ajuda proteger os olhos, no funcionamento de alguns órgãos e na pelagem que fica mais viçosa.
Beterraba: Como a cenoura ela possui gosto adocicado, em pequenas quantidades previne contra problemas cardíacos e arteriais, ajudando a dilatar todos os vasos sanguíneos e consequentemente relaxando os músculos.
Acelga: A acelga é muito nutritiva e possui antioxidantes, o que ajuda combater infecção, o sistema imunológico fica mais forte, retarda o avanço de doenças e deixa a pelagem dos gatos muito mais belas.
Se houver uma variação na alimentação do gato ele poderá ter uma vida muito saudável prolongando a vida dele.
Se gostou compartilha com seus amigos.
Talvez você goste:
Sabia que os animais podem ajudar no tratamento de doenças?
Seu gato pode ficar depressivo?
Como vou criar um pet dentro de meu apartamento?
Seu animal de estimação dorme em sua cama?