Você simplesmente sair de casa ou costuma avisar seu gato que logo vai estar de volta?
Seu gato pode ficar depressivo se você não mudar sua atitude.
Contudo, se acredita que seus gatos vão adivinhar que você vai voltar e que eles ficarão muito mais tranquilos, você pode estar muito enganado! Todos os animais de estimação são nossos amigos e companheiros.
Sempre que estamos longe de casa, eles nos esperam ansiosos pelo nosso retorno e quando nos veem querem ficar perto, demonstrando grande amor que sentem por nós.
Eles são sentimentais e sentem nossa falta
A questão é que até pode parecer que nossos animais de estimação não se importam com nossas saídas, falo tanto para trabalho como quando saímos para nos divertir.
Entretanto, pensamos que eles já estão acostumados com essas idas e vindas, mas acredite, a grande verdade é que, na maior parte do tempo, eles não se sentem protegidos com nossas atitudes.
Isso em especial acontece muito com os gatos.
Existe uma crença de que esses animais são muito mais “independentes” do que os cachorros, e até podem passar mais tempo solitários do que os cachorros, seu gato precisa de você.
Mas observando com mais atenção percebemos que quando os donos saem os deixando por horas sem se quer ter feito um carinho neles, os gatos tendem a se sentirem abandonados pelos seus donos.
Passe a observar todos os miados, todas as desobediências e aqueles olhares que parecem estar te reprovando o tempo todo depois que você chega em casa.
Após um longo tempo longe, são sinais de que eles estão totalmente insatisfeitos com a suas atitudes.
O abandono é um sentimento que pode levar a depressão
Para seu gato é muito difícil pensar no abandono por seus donos, afinal ninguém espera isso de quem tanto ama.
Um longo estudo sobre gatos domésticos revelou que esses animais, diferente do que pensamos eles entendem perfeitamente o que seus donos dizem-lhes.
Sendo assim, quando avisamos para os nossos animais que vamos sair e voltamos logo, pode ajuda-loa a entender que não serão abandonados por nós.
Não precisamos dar detalhes do aonde vamos ou o que faremos um carinho, enquanto falamos com eles antes de saímos já será o suficiente.
Parece estranho, mas, isso pode mudar a percepção deles sobre como agimos.
Imagine ter a sensação de ser abandonado dever ser muito dolorido, saber que você estará logo de volta, ou seja, acostuma-lo com esta atitude pode mudar tudo para eles.
Carinho nunca é demais
Demostrar carinho, respeito e preocupação por seu gato é muito importante podemos fazer isso sem problema.
O amor que eles tem por nós é muito grande, só precisamos retribuir.
Se já usou essa técnica conta para gente como foi.
Vamos adorar conhecer sua experiência.
Se gostou compartilha com seus amigos.
Leia também:
Como vou criar um pet em meu apartamento?
Sabia que animais ajudam no tratamento de doenças?
Seu animal de estimação dorme em sua cama?
Aprenda como ensinar seus gatos a não destruírem sua casa