Você já se perguntou Porque os cães comem grama, a resposta é simples, os cães precisam de volume de fibras em suas dietas e a grama é uma boa fonte de fibra.
A falta de fibras afeta a capacidade do cão de digerir alimentos e evacuar, de modo que a grama pode realmente ajudar suas funções corporais a funcionar mais suavemente.
Alguns donos de cães e veterinários assumem que comer grama é uma forma de comer itens estranhos, às vezes causados por uma deficiência na dieta.
Por outro lado, se a dieta do cachorro é equilibrada, o fato dele pode ser apenas instinto.
Os sistemas digestivos dos cães, as necessidades alimentares e os desejos evoluíram para se adequar ao estilo de vida dos cães domesticados.
Embora os caninos na natureza não estivessem obtendo sua principal fonte de nutrientes da grama, comer um animal inteiro fornecia uma dieta ideal.
Os cães são onívoros e naturalmente anseiam pelo ato de comer grama como parte de sua composição genética, que remonta à época em que caçavam suas próprias presas.
Claro, eles também podem apreciar o sabor e a textura da grama em suas bocas, especialmente quando a grama nova está surgindo pela primeira vez durante a primavera.
Comer grama é ruim para os cães? – Porque os cães comem grama?
O consumo de grama pode ser um sinal de que seu cão está tentando aliviar uma dor de estômago e alguns filhotes vomitam logo após a ingestão.
Dito isto, menos de 25% dos cães realmente vomitam por comer grama e apenas 10% mostram sinais de doença antes de comer grama.
O que significa que a maioria provavelmente não está (comendo) porque está doente.
Mas, embora normalmente não seja prejudicial para os cães, comer grama pode causar parasitas intestinais que são facilmente coletados de fezes e fezes de animais.
Também é importante notar que os herbicidas e pesticidas pulverizados em seu gramado podem ser prejudiciais ao seu filhote.
Quando você deve agir? – Porque os cães comem grama?
Se você notar que eles estão comendo grama com mais frequência ou em excesso.
Fique atento a possíveis doenças subjacentes que seu cão está tentando se auto-curar.
Observe também os vômitos, diarreia, perda de peso, diminuição do apetite, sangue nas fezes, letargia ou lambida dos lábios.
Sempre monitore seu cão quando houver plantas da casa por perto, pois algumas variedades podem ser toxicas se forem mastigadas ou ingeridas.
Embora mastigar o gramado seja uma ação comportamental comum em muitos cães, você pode treinar seu cão para evitar o comportamento para ajudar a proporcionar paz de espírito.
Talvez você goste:
Como escolher ração de seus cães?
Seu gato pode ficar depressivo